PERGUNTAS FREQUENTESInformação é conhecimento
O que é o Pilates?

O método Pilates consiste em uma técnica de condicionamento físico e mental, por meio de exercícios conscientes, com o peso do próprio corpo e também com o auxílio de aparelhos, tudo na medida certa, sem sobrecarregar as articulações, fortalecendo o tônus muscular e melhorando a postura.

Em que consiste o tratamento para dores crônicas com Terapia Manual?

A Terapia Manual utiliza técnicas especiais (compressão, energia muscular, alongamento, técnica de Lewit) que atuam sobre focos hipersensíveis da musculatura esquelética, sobretudo nas regiões que apresentam pontos dolorosos. Alguns estudos revelam que grande parte da população adulta sofre com algum tipo de dor crônica causada por estresses mecânicos (sobrecarga muscular), fatores psicológicos, infecções, desajustes metabólicos ou endócrinos, entre outros. O tratamento com Terapia Manual pode ser adotado em todos esses casos, até mesmo quando o paciente já apresenta debilidade muscular acentuada ou possua algum nível de restrição na sua capacidade motora.

Quem pode fazer Pilates?

Qualquer pessoa a partir dos 12 anos que apresente bom estado de saúde ou aquelas que desejam praticar Pilates por indicação médica, mas atendemos também pacientes que precisam de um trabalho específico de reabilitação física ou fisioterápica, gestantes (antes e depois do parto) e pessoas deficientes ou com necessidades especiais.

Quem tem problemas de coluna também pode fazer Pilates?

É sempre aconselhável consultar um médico antes de iniciar qualquer atividade física. Muitas pessoas procuram o método Pilates para reabilitar qualquer região lesionada, em especial para tratar dores lombares. Os exercícios do Pilates costumam apresentar resultados surpreendentes nesses casos, pois fortalecem o “powerhouse”, reequilibram a distribuição de forças pelo corpo e relaxam a musculatura sobrecarregada, o que ajuda a aliviar as dores.

Os exercícios de Pilates ajudam a emagrecer?

O método Pilates de forma isolada não é suficiente para queimar a quantidade de calorias necessárias para se perder peso, mas, quando aliado à prática de atividade aeróbica regular e a programa de reeducação alimentar, os resultados costumam ser surpreendentes, ajudando no combate à flacidez e no fortalecimento do tônus muscular.

Os benefícios podem ser percebidos a partir de quanto tempo?

Segundo o próprio Joseph Pilates, os resultados são bastante evidentes com 30 aulas, porém tudo depende da consciência corporal e da limitação de cada pessoa.

Quais são os aparelhos utilizados?

O estúdio PERFIL PILATES fez a opção pelos equipamentos da marca Stott Pilates, os melhores em ergonomia e segurança.

Quais são os planos de pagamento?

O estúdio PERFIL PILATES oferece planos de pagamento mensal, trimestral ou semestral com preços diferenciados para aulas de 1h em grupo (no máximo duas pessoas) ou individual. Convênio ASAclub: 10% de desconto no plano mensal de aulas individuais de Pilates e no plano mensal de Terapia Manual (tratamento especial para dor crônica).

HORÁRIOS

Segunda Das 7h00 às 21h00
Terça Das 7h00 às 21h00
Quarta Das 7h00 às 21h00
Quinta Das 7h00 às 21h00
Sexta Das 7h00 às 21h00
Sábado Das 8h00 às 13h00
(Terapia Manual)
Domingo Fechado

NOSSA GALERIA FLICKR

DICAS DE SAÚDE

Confira também algumas informações interessantes sobre o criador do método Pilates além de dicas importantes para o equilíbrio do seu corpo e para a manutenção da sua saúde.